A freira que bateu a porta na cara das “Católicas pelo Direito de Decidir”

Para sermos cristãos hoje em dia, temos que ser alertas. Alertas ao mal que nos vêm de um simples programa de TV, alertas às más amizades que muitas vezes tiram-nos do reto caminho, alerta a nós mesmos e a nossas más inclinações.

Em resumo: temos que estar sempre vigilantes.

Um dos malefícios que nos rondam é exatamente a incansável tentativa dos inimigos da Igreja de procurar criar divisões entre os fiéis. Estão sempre procurando qualquer brecha para penetrarem e semear a dúvida, a mentira, o engano, o erro.

Foi isto o que as CDD (“Católicas pelo Direito de Decidir”) tentaram fazer na Bahia…

Contactaram uma congregação católica querendo utilizar um espaço para um evento. Obviamente que as senhoras CDDs, espertas como ninguém, evitaram falar de aborto e disseram-se cristãs. Tudo como reza o figurino de quem tenta esconder suas reais intenções.

As Católicas pelo Direito de Decidir, porém, não contavam com a reação de muitos que tomaram conhecimento do absurdo evento que estava para acontecer.

Várias pessoas, eu incluído, enviaram e-mail para a Superiora Geral da congregação Instituto das Medianeiras da Paz, Irmã Gilvania dos Santos, cobrando explicações e demonstrando repúdio a que um evento de tal tipo de organização seja feito em espaço cedido por uma congregação religiosa.

E nosso clamor foi ouvido! Irmã Gilvania fechou a porta para as CDD! Abaixo segue a mensagem enviada pela religiosa na qual explicava que as CDD deliberadamente procuraram enganar as religiosas que lhes cederam espaço.

Eis a mensagem:

==========================================

INSTITUTO DAS MEDIANEIRAS DA PAZ – IMPAZ
Rua Edgar Chastinet, nº. 01 Quadra I Jardim Santa Mônica – IAPI.

CEP 40.342-100 Salvador – BA.

Fone (071) 3386 3216 Fax (071) 3386 0168

E-mail: ismep@ig.com.br

Salvador, 06 de novembro de 2008.

Queridos Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus. Graça e Paz em Jesus, o Mediador do Pai! Hoje pela manhã precisamente a poucos minutos atrás ficamos sabendo do tipo do grupo que irão fazer encontro no Centro de Formação Jesus Mediador.

Por isso, somos convictas das raízes profundas da nossa Consagração e compromisso com os “eleitos de Deus” e enraizadas em Cristo Mediador que cortamos tal acontecimento contrário aos nossos princípios fundacionais e cristãos. Imediatamente, entramos em contato com a pessoa que solicitou o serviço e cancelamos dizendo o porquê não aceitamos este tipo de grupo. Quando vieram falavam que se tratava de um grupo que iam trabalhar com mulheres que foram violentadas e se denominaram cristãs.

Somos uma congregação pobre, contudo os valores Evangélicos são os embasamento que temos para discernir criteriosamente e estarmos radicalmente a serviço da Vida. Toda a nossa missão nas várias localidades onde estamos expressamos com testemunho vivo da nossa presença e amor a Jesus Cristo no Carisma de mediar, construindo a paz, através do ser humano desde a sua concepção. Lamento ter acontecido isso, por falta de ter conhecimento do perfil desde grupo de Mulheres. Posso garantir que razão foi é a nossa razão.

Quero expressar a cada um e a cada uma o nosso perdão pela repercussão dessa situação e asseguro que não irá acontecer o evento na nossa instalação física. Já solicitamos a retirada do nosso nome na programação deste fato diabólico. E que fomos enganadas por estas pessoas.

Que Deus nos ajude e nos conduza a favor da vida em plenitude. Um abraço de paz pra você!

Ir. Gilvania dos Santos
Sup. Geral

==========================================

Irmã Gilvania está de parabéns! Mandou para longe este escândalo que se aproximava. Fechou as portas na cara das CDD. Elas que procurem um espaço onde possam continuar suas enganações e suas mentiras. Rezo para que não achem e para que mais e mais católicos permaneçam alertas a estes tipos que só nos querem dividir.

Seria ótimo que enviássemos mensagem, ou telefonássemos para Irmã Gilvania dando-lhe parabéns por sua importante e pronta atitude em mostrar para as CDD que a Igreja e suas congregações não são palco para sua agenda. Seu e-mail e telefone está no cabeçalho de sua mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *