5 brasileiras famosas que abortaram e se arrependeram

Ainda que feministas defendam o aborto como “direito”, muitas mulheres que abortaram não encaram o aborto como um “exercício da liberdade”. Elas olham para o próprio aborto com arrependimento; e se pudessem voltariam atrás para escolher a vida.

Visto o cenário de intenso debate sobre o assunto no país, algumas famosas brasileiras abriram o coração em frente as câmeras. Veja quem são e o que elas pensam:

1. Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró

Solange almeida aborto

A cantora contou numa entrevista no programa Eliana que quando tinha mais ou menos 17, descobriu que estava grávida e ficou muito assustada “Pensei: ‘O que eu faço?’, e no calor da idade, eu fiz um aborto. Foi uma das piores coisas que eu fiz na minha vida, mas eu tenho certeza que Deus me perdoou.”

Hoje Solange tem quatro filhos, a mais velha, Sabrina, foi adotada.

“Poucas pessoas sabem disso [aborto], os meus filhos sabem, e esse foi um dos motivos que me levaram a adotar Sabrina. Eu tinha essa dívida, me arrependo [do aborto] até hoje. Eu não tive o privilégio de carregar Sabrina, mas vivi tudo”, declarou.

 

2. Cassia Kis, atriz

Cássia Kis conta que fez um aborto porque o parceiro não queria o bebê: “Fiz um aborto aos 30 anos, foi muito difícil para mim porque era uma escolha do meu parceiro não ter filhos e quando eu engravidei eu fiquei em pânico… porque a nossa parceria seria de não ter filhos. Então quando eu fiquei gravida com toda a minha inexperiência… isso me assustou muito e me levou a topar fazer um aborto e hoje eu lamento profundamente.”

Sobre os quatro filhos que deu a luz, ela afirma “foi maravilhoso!”

Em uma entrevista ao O Globo, a atriz disse que “Tenho uma marca muito profunda na vida, que é ter feito um aborto. Eu já me perdoei, mas às vezes fico contando a idade desse filho que eu teria tido.”

 

3. Sara Winter, palestrante e escritora

A ex-feminista e ex-líder do Femen foi a favor do aborto até passar pela experiência de abortar.

Em seu Facebook, ela contou que ser mãe a fez compreender que há “mulheres que incentivam o abortamento e acreditam que é uma forma de empoderamento da mulher. Eu caí nessa ladainha. Eu quase morri. Uma feminista me deu a droga, e eu num momento de desespero, abortei. A mesma feminista… não me deu qualquer suporte emocional, qualquer ombro amigo. Dez dias depois eu sangrei até quase morrer e tive sequelas gravíssimas… A minha experiência de ter quase perdido a vida, de ter tido sequelas, pesadelos horríveis e de quase ter perdido meu bebê me tornou uma mulher CONTRA O ABORTO.”

 

4. Vanusa, cantora

Sobre o próprio aborto, Vanusa diz: “Me arrependo muito. Muito, muito, muito. Uma coisa assim que… nossa, a hora que você falou… Para mim foi muito difícil! Até por que, na época, eu não tinha noção nenhuma do que aquilo representava, entendeu? Eu só não podia ter um filho naquela época, naquela hora. Mas depois que eu fui vivendo, que eu fui aprendendo… O sofrimento é muito grande. O arrependimento é muito grande. Peço perdão a Deus sempre.”

Ela ainda conta que o parceiro, pai do bebê, quando sobre da criança, a deixou sozinha. Ele disse: “’Não quero ter’. Ele não tomou nenhuma atitude.”

 

5. Elba Ramalho, cantora

Elba fez um aborto quando tinha 22 anos e conta que encontrou perdão através da fé: “Tenho horror ao pecado embora seja uma grande pecadora, mas também tenho uma confiança maior na Misericórdia, porque foi pela Misericórdia de Jesus e pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito aborto. Eu me perdoei e também fui perdoada porque Ele próprio disse: ‘apague porque Eu já apaguei. Agora vá defender vidas’. Por isso eu me juntei ao movimento pró-vida”.

3 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *