“Eu iria ser abortada. Minha mãe mudou de ideia por causa de uma conversa”

Por Christina Marie Bennett

A cultura pode ser mudada pela conversa?

A minha história mostra que sim.

Um momento decisivo na minha história aconteceu numa conversa com minha mãe quando eu tinha uns 20 e poucos anos.

Enquanto conversávamos numa manhã qualquer, ela me revelou um segredo que escondeu por décadas. No início dos anos 80 minha mãe marcou uma consulta no Hospital Mt. Sinai em Hartford, CT. Essa consulta era mais que uma consulta de rotina. A pressão externa e a insegurança interior a levou a marcar um aborto. Ela se encontrou com uma conselheira no hospital que a garantiu que ela estava fazendo a coisa certa.

Quando ela se sentou por um momento no corredor, uma zeladora negra do hospital a viu chorar e se aproximou. “Você quer dar à luz a esse bebê?”, ela perguntou. Minha mãe disse que sim, então a zeladora continuou “Deus vai te dar forças!”

Christina Marie Bennett
Christina e sua mãe

Depois de receber o encorajamento da zeladora, o médico chamou minha mãe para o consultório. Ali minha mãe disse que havia mudado de idéia e que queria sair. Para espanto dela, o médico exigiu que ela ficasse, insistindo que era tarde demais e que ela tinha que ir com o aborto até o fim. Com a ajuda do alto, minha mãe saiu de lá.

Uma simples conversa salvou a minha vida.

Conversas podem mudar as ideias das pessoas. Conversas podem trazer à tona a nossa identidade e nos impulsionar para o nosso destino. Nunca devemos desvalorizar o poder de uma conversação.

Martin Luther King Jr. disse “Nossas vidas começam a morrer no dia que nos calamos sobre as coisas que importam”. Estou viva hoje porque uma desconhecida se recusou a ficar em silêncio. Eu escrevo isso com a esperança de que você tome parte nas conversas de nossa cultura e seja a transformação que o nosso mundo precisa.

Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor?
Para nada mais presta senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire,
mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que ilumine a todos.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens.

Mateus 5, 13-16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *