Madeline Stuart, a modelo com Síndrome de Down que conquistou o mundo da moda

Oito anos. Esse foi o tempo de vida que os médicos disseram que Madeline Stuart – que tem Síndrome de Down, problemas cardíacos e dificuldades na fala – teria quando nasceu.

A menina, porém, já completou 20 anos e tem mais vontade de viver que muita gente.

Maddy – como é chamada pela família – nasceu em Brisbane, Austrália, e hoje é a modelo com Síndrome de Down mais famosa do mundo.

Ela já desfilou no New York Fashion Week, Runway Dubai, Mercedes Benz Fashion Week China, Birmingham Fashion Week, Style Fashion Week e muitas outras.

O sonho da jovem em entrar no mundo da moda surgiu na adolescência: ela gostava de posar para fotos – até então só para família – e, um dia, ao assistir com a mãe um desfile de moda, disse que queria ser modelo.

Sua mãe, Roseanne Stuart, disse que para isso ela teria que perder peso – e foi o que Madeline fez: ela emagreceu mais de 20 kilos para poder subir na passarela.

Roseanne então organizou uma sessão fotográfica profissional com a filha e postou as fotos no Facebook. O resultado foi impressionante: em um dia as fotos de Madeline foram vistas e curtidas por pessoas no mundo todo e a jovem rapidamente alcançou mais de 100 mil fãs em sua rede social.

Logo surgiram os convites para posar para revistas, desfiles e campanhas de cosméticos. Um desses convites foi o da companhia de bolsas EverMaya, que desenhou uma coleção exclusiva para Maddy. Da coleção, 5% das vendas são destinados para uma fundação que apoia pessoas com Síndrome de Down. Damian Graybelle, diretor da companhia, declarou “Queremos criar uma marca que apoie a inclusão e abra oportunidade às pessoas que desde o começo de suas vidas enfrentam limites de carreira.”

Mesmo tendo realizado tantas coisas e tão rápido – a jovem começou a carreira de modelo aos 18 anos – Madeline não pensar em parar: recentemente ela lançou sua própria marca, a 21 Reasons Why, by Madeline Stuart.

O nome da marca faz uma alusão à própria Madeline, que completará 21 anos neste ano, e ao cromossomo 21, ao qual se atribui a Síndrome de Down.

Veja algumas fotos da modelo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *