Kelsey Grammer, o X-Man que é contra o aborto

kelsey youtube trailer3O ator Kelsey Grammer, mais conhecido no Brasil por interpretar o personagem Fera / Dr. Hank McCoy no filme X-Men 3 – O Confronto Final, numa entrevista à publicação britânica da revista The Times falou de sua revolta contra o eufemismo linguístico de chamar o aborto de “direitos reprodutivos”.

“É um tanto desonesto chamar algo de ‘direitos reprodutivos’ quando você claramente tem uma escolha bem antes do bebê ser concebido”, disse.

Popular nos Estados Unidos por atuar por mais de vinte anos no papel do psiquiatra Dr. Frasier Crane dos seriados Frasier e Cheers, no canal NBC, e por ser a voz de vários personagens animados – entre os quais Sideshow Bob (inimigo de Bart) em Os Simpsons; o ator se opõe ao aborto mesmo em casos de estupro.

Ele afirmou que “se alguém tem que morrer como resultado do estupro, então devemos matar o estuprador – não o feto.”

Grammer, que é vencedor do três prêmios Emmy, um deles como melhor ator, declarou que “poucas coisas me enfurecem, e a injustiça é uma delas.”

kelsey insta

Em julho do ano passado, Grammer participou da Convenção Nacional pelo Direito à Vida (National Right to Life Convention) em Nova Orleans.

Em outubro de 2015, sua esposa postou em seu Instagram uma foto dele vestindo uma camiseta do grupo Abort73 com a pergunta “Nos incomodaria mais se eles usassem armas?” – ironizando a oposição ao uso de armas mas a aceitação do aborto por parte dos liberais.

A foto foi elogiada por ativistas pró-vida e duramente criticada pela mídia e ativistas pró-aborto.

Grammer é uma voz relativamente nova dentro da causa pró-vida. Até seis anos atrás ele se identificava como pró-aborto. Apesar de não confirmado, sua mudança pode ter se dado quando sua esposa, em 2010, perdeu o filho que esperavam num aborto espontâneo.

Com informações de The Times.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *