Jovem abandonada no lixo quando bebê reencontra o homem que a salvou

Em outubro de 1995, o construtor civil Gerald Rocky Hyatt estava jogando os cascalhos da construção quando ouviu um choramingo que vinha de dentro do lixo.  Incerto se os soluços eram de um bebê ou de um gato, o construtor quis ter certeza e achou, dentro de uma sacola de plástico, uma bebê recém-nascida.

Hyatt imediatamente correu para o hospital. As enfermeiras que atenderam deram a bebê o nome de Mary Grace, pois a consideravam “um presente de Deus”. Não demorou muito e a menina foi adotada pela família Hill, e seu nome então mudou para Morgan Hill.

Hyatt mostra o local onde encontrou o bebê, numa reportagem em 1995. (Reprodução/YouTube)

Na época, o ocorrido foi manchete dos noticiários de Hoffman Estates, Illinois, onde isso aconteceu; mas não foi até dois anos atrás que Morgan, hoje com vinte anos, descobriu a própria história. Desde então, ela quis agradecer o homem que a salvou e começou a procurar por ele. Morgan disse que “não poderia agradecer o suficiente por salvar a minha vida e me dar a chance de viver a vida linda e maravilhosa com a família que tenho.” Com a ajuda da KSBH, afiliada da NBC, o herói de Morgan foi localizado.

O reencontro aconteceu no dia 20 de abril deste ano e, ao ver Hyatt, Morgan desabou em lágrimas. Ela conta que a primeira coisa que disse foi “Obrigada!”, e ele lhe respondeu “Bebê menina, você é muito amada!

Hyatt deu a Morgan uma foto dele segurando ela quando bebê, e entregou também um broche de anjo que ganhou vinte anos atrás pelo resgate.

Abraço emocionado de Morgan e Hyatt durante o reencontro. Reprodução/YouTube.
Abraço emocionado de Morgan e Hyatt durante o reencontro.
(Reprodução/YouTube)

“Ele me deu a chance de viver uma segunda vida”, disse a jovem. Por causa dessa segunda chance, Morgan Hill decidiu falar publicamente “se ele não tivesse me encontrado, eu não estaria aqui para ajudar outras pessoas e mostrar às gestantes que existem muitas opções e que não há necessidade de jogar o bebê fora.”

A mãe adotiva de Morgan, Sandi Hill, disse também ser agradecida a Hyatt porque ele lhe deu a filha que ela sempre quis.

Morgan com sua mãe, Sandi Hill. Reprodução/YouTube.
Morgan com sua mãe, Sandi Hill. (Reprodução/YouTube)

Com sua história, Morgan espera chamar a atenção sobre os bebês que, como ela, são abandonados para morrer; ela quer mostrar que existem opções e que há pessoas boas dispostas a ajudar e que estão prontas para amar e cuidar do bebê.

Com informações de NBC Chicago.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *