Líder do Brexit é o único político britânico que apoia Charlie Gard

Nigel Farage por muitos anos foi uma voz solitária – e muitas vezes ridicularizada – clamando pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Apesar dos desafios que pareciam intransponíveis, o Brexit aconteceu; porém o líder que conduziu o Reino Unido para fora da União Europeia mais uma vez se encontra sem aliados no cenário político europeu, mas desta vez é por Charlie Gard.

Farage é a única figura política britânica que tem ativamente defendido o direito do bebê Gard de tentar um tratamento experimental.

Ele próprio foi até o Great Ormond Street Hospital, onde está Charlie, para mostrar seu apoio a Connie Yates e Chris Gard, pais do menino.

No programa LBC, Nigel disse que “tudo o que eles [os pais de Charlie] querem é dar ao seu menino uma última chance com um tratamento médico que está disponível nos Estados Unidos mas não está aqui.”

“Eu já vi isso alguns anos atrás com o caso de Ashya King: quando os seus pais o levaram para o exterior para obter um tratamento que não havia nesse país, e os pais foram presos por isso! E sabe o quê? O menino melhorou e esse tratamento agora estará disponível no Serviço Nacional de Saúde [Britânico] a partir do ano que vem!”

Ao Fox News, Nigel declarou que:

“Todo o establishment médico tem tentado parar os pais Charlie Gard. É visível. Eu sou o único, o único político no Reino Unido que tem apoiado esses pais! Vimos o presidente Trump, o vice-presidente Pence, Ted Cruz, muitos outros, até o Papa, dizendo que este menino merece uma última chance. O establishment mandou que se calassem e disse ‘desliguem a máquina’.”

Em seu Twitter, Nigel pediu aos seus seguidores que assinassem a petição em favor de Charlie Gard:

 

Com informações: Fox News, LBCBelieve In Brexit Britain.

 

Leia também:

– Pai de criança com a mesma doença de Charlie Gard: “Temos sorte de viver nos EUA e não na Inglaterra”

– Você acha que o aborto é o limite? Você está muito enganado(a)…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *