A “Montanha Grávida” – Uma escultura pró-vida espetacular!

bebe-montana3“É uma homenagem a vida”, disse o artista Dubian Monsalve, sobre a escultura de um bebê no ventre materno que fez sobre a parede de uma montanha.

A obra, intitulada como a “Montaña Emabarazada” (em português: “Montanha Grávida”) está localizada no município de Santo Domingo en Antioquia, na Colômbia.

Por causa da umidade e do clima da região, o artista levou quinze dias para realização da obra, e utilizou apenas ferramentas básicas de campo.

O motivo para trabalhar apenas com instrumentos comuns da área rural foi para dizer aos camponeses para que “não abandonem a sua terra, não abandonem o que creem, a sua identidade como cristãos e como camponeses.”

O autor declarou que a ideia da escultura surgiu como uma homenagem à população local, que sofreu uma grande crise social, de violência e narcotráfico na década de 90. “Foi uma forma de simbolizar todo esse processo que tivemos que viver… Acredito que hoje existe outra esperança, apesar das dificuldades que passamos… As pessoas voltaram para o campo, voltaram a semear, estão habitando as casas. Então foi uma homenagem de como voltar a nascer”, destacou.

“Tenho fé e acredito que a vida vale tudo. Então esse símbolo de uma montanha grávida representa também a mulher que dá a vida porque a vida vale muito desde a sua concepção até o seu final”, acrescentou.

O artista ainda falou sobre os desafios de ser cristão no meio artístico, e encorajou outros que, como ele, encontram dificuldades por causa de sua fé: “Não tenham medo, é uma palavra que o próprio Jesus nos ensinou… não podemos nos calar nem ficar em silêncio. Disfrutei muito fazendo essa obra porque envolve também uma mensagem universal sobre a vida… uma mensagem para defender a vida desde o seu principio até o seu final e que não vale a pena desistir simplesmente por causa dos preconceitos do mundo ou por causa das críticas do mundo. É simplesmente ser forte, ser valente e se arriscar a defender os próprios pensamentos, ideias e ser artista cristão.”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1734141926818676&set=a.1392068094359396.1073741826.100006686560795&type=3&theater

Com informações: Actuall e ACI Prensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *