Criança pede de presente de aniversário doações para grávidas carentes

Quem é pai e mãe sabe: nossos filhos às vezes têm coisas demais, brinquedos com que quase não brincam e precisam aprender a serem solidários.

O pequeno Samuel, em sua festa de aniversário, aprendeu que ajudar as pessoas é uma experiência que dá muita alegria. Em vez de ganhar um montão de coisas materiais, ele escolheu ser bondoso.

Samuel Redmadre
Samuel com as doações que recebeu em sua festa de aniversário.

Em sua festinha de 4 anos, ele pediu de presente doações para grávidas carentes – como fraldas, fórmula, brinquedos para bebês e roupinhas.

Depois, junto com seus pais, ele foi até a Fundação RedMadre entregar todas as coisas que ganhou para ajudar as gestantes que a associação atende.

Foi uma experiência que o ensinou a ter caridade, e as mulheres que receberam os itens sentiram-se amparadas.

São atitudes como a desse menino que ajudam as grávidas que estão com medo a tomarem consciência de que não estão sozinhas, de que existem muitas pessoas que estão dispostas a ajudar.

Esses samaritanos são anônimos. Não são artistas que dizem querer “falar sobre o aborto”. São pessoas desconhecidas, donas de casa, freiras, esposas de pastores, aposentados, espíritas… e crianças, como o menino Samuel, que estendem a mão e – sem aparecer na televisão ou em capa de revistas – ajudam as grávidas a cumprirem a sua bela missão de trazer uma nova vida ao mundo.

Com informações: Fundación RedMadre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *