“Memorial das crianças não nascidas”, a escultura pró-vida que oferece esperança as mulheres que abortaram

Memorial das crianças não nascidas escultura pró-vidaUm jovem eslovaco conseguiu, através da arte, expressar a dor que muitas mulheres sofrem depois de um aborto.

Martin Hudacek fez uma escultura nomeada “Memorial das Crianças Não Nascidas”, que representa uma mãe que chora por seu bebê abortado.

Hudacek disse que fez a escultura pró-vida porque um amigo “que reza e medita muito” lhe disse para esculpir uma estátua que representasse os efeitos da síndrome pós-aborto. “Um grande problema e não há uma estátua que trate desse assunto”, afirmou.

O artista disse que queria “fazer um monumento para as crianças que não nasceram”, porém não tinha ideia por onde começar, então pediu as pessoas que rezassem.

Enquanto rezava para este trabalho, muitas pessoas que intercediam “vieram e disseram que precisavam de uma imagem sobre perdão”. Conforme o tempo passava, a imagem ficava mais clara em sua cabeça: “Via como que uma mãe chorando e sua criança que a perdoava.”

A estátua retrata uma mãe chorando e uma criança transparente – o bebê abortado – que eleva sua mão para tocar a cabeça da mulher num gesto terno de perdão e cura.

Muitas pessoas têm se aproximado de Hudacek para dizer que a estátua lhes fala diretamente. “Muitas pessoas me disseram ‘sou eu’. Chorando, muitas me disseram que a escultura tocou os seus corações”, contou.

Hudacek disse que a estátua visa responder a necessidade de misericórdia. Fala sobre cura através de uma criança que vem até a mãe que “precisa de perdão, precisa da misericórdia de Deus.”

Apesar do sucesso de sua escultura, o artista disse que não é realmente seu trabalho, mas de Deus. “Não é minha obra, eu sou apenas um escultor e trabalho com o material”, disse.

O artista também declarou estar alegre pela repercussão da escultura, dos frutos que esta tem gerado. “É interessante ver a minha estátua na Internet e em muitos lugares sendo apresentada de várias formas”.

E concluiu “estou pessoalmente impressionado e me alegro de poder participar na obra de Deus”.

Com informações: Forum LibertasCanção Nova.

3 Replies to ““Memorial das crianças não nascidas”, a escultura pró-vida que oferece esperança as mulheres que abortaram”

  1. Muitos falam dos direitos das mulheres em abortar.
    Tenho convicção de que se o feto pudesse manifestar a sua opinião certamente se colocaria contra a sua morte antes de ver a luz, esta é uma obra que expressa não apenas o perdão a mãe mas uma obra que leva a uma reflexão profunda sobre o valor e o respeito a vida.

  2. …. É uma LUTA contra um INIMIGO PODEROSO, mas ñ seremos derrotados!!!! Pois Deus é VIDA!!! … SE QUEREM MATAR, É PQ EXISTE VIDA!!!!AMÉM

  3. Tocou meu coração essa linda Escultura!!! Emociona profundamente como foi realizada essa OBRA! PARABÉNS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *