Bispo decreta “toque de oração pela vida” em toda diocese

Dom Juan Antonio Reig Pla, bispo da diocese de Alcalá de Henares, em Madrid, emitiu o decreto estabelecendo um “toque para a oração todo o dia 25 de cada mês, das torres do sino de nossos templos”, a fim de chamar todos os fiéis “à oração pela proteção e defesa da vida”.

O prelado assinala que as leis que estão sendo aprovadas atualmente “pelos diversos governos da nossa nação têm um sentido abertamente contrário à defesa e promoção da vida humana desde a concepção até o seu fim natural”.

Este chamado à oração, portanto, responde à “obrigação de, como povo de Deus, não ficarmos impassíveis diante da gravidade dos ataques à dignidade de toda a vida humana”.

O toque dos sinos em vigor na próxima sexta-feira, 25 de junho, e deve ocorrer em todos os dias 25 de cada mês, às 20 horas. O decreto deve durar um ano, embora possa ser prorrogado, também oferece aos fiéis a seguinte oração a ser feita:

 “Ó Deus, Criador de todo o bem, que exaltou a criatura humana ao criá-la à tua imagem e semelhança.

Ó Deus, Pai misericordioso, que pela Encarnação do teu Filho Jesus Cristo e pela sua morte e ressurreição nos redimiu, fazendo-nos teus filhos e irmãos de todos os homens.

Recorremos a ti neste momento de angústia e escuridão. Pedimos que a luz do Espírito Santo ilumine nossas mentes e corações para que, em todos os momentos, cuidemos de toda criatura humana, desde a concepção até a morte natural.

Ensina-nos a servir e proteger com amor o dom da vida de todos os teus filhos; que, pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, cessem os atentados contra a vida humana, sejam abolidas as leis que provocam a sua morte e se fortaleçam em toda a parte o amor e o respeito pelos mais fracos e vulneráveis.

Conceda-nos ser, em comunhão com todos os homens de boa vontade, o ‘povo da vida’ que constantemente celebra os dons do teu amor.

Pedimos por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amén”.

 

Com informações: Religión em Libertad

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *